Os medos do adolescente

Atualizado: 7 de Nov de 2020

O contato com o mundo adolescente faz repensar muitos comportamentos adultos e traz um alerta importante quando se trata de identificar os maiores medos vividos por ele.


Ao buscar na historia, partindo do início do século XX, percebe-se que os considerados pequenos adultos daquela época e chamados hoje de adolescentes, evoluíram em muitos aspectos, conquistaram cuidados e protocolos muito amplos, porém, perderam muito na qualidade e na simplicidade das trocas afetivas, e isso revela na atualidade quais os maiores medos dos ADOLESCENTES.


No topo aparece o medo de PERDER ALGUÉM DA FAMÍLIA, seguido do medo de NÃO SER SUFICIENTE ou NÃO DAR CONTA, acompanhado do MEDO DE SER REJEITADO OU ABANDONADO.


Os adolescentes não estão angustiados pela falta de recursos materiais, eles estão implorando afeto, amorosidade e aceitação.


Eles querem apenas Pertencer à sua família, e a partir daí se espraiarem pelo mundo na certeza que são amados na sua singularidade e sempre terão um lugar para voltar a se abastecer de Amor.


O pedido aos pais e cuidadores é claro e simples: ME AME COMO EU SOU, E NUNCA, NUNCA, NUNCA ME ABANDONE.




Posts recentes

Ver tudo