As lentes que usamos!

Atualizado: 7 de Nov de 2020

😎Nossas lentes!!😎 parece tão óbvio dizer que vemos pelas nossas lentes, mas vamos lá... Se é obvio, então fica fácil de identificar algumas que usamos:

✔ Em alguns momentos usamos as lentes da compaixão, principalmente para aqueles que amamos, que são parecidos com nós, ou que nos dão prazer em viver próximos; ✔outras vezes usamos as lentes do julgamento, e essas são reveladoras dos nossos próprios limites;

✔vez por outra vestimos as lentes da crítica e nos colocamos no arrogante lugar de sábios; ✔bem comum também usarmos as lentes da bajulação, quando pretendemos ser aceitos ou manipular o outro;

✔e quando somos polarizados e acreditamos que para um lado existir o outro precisa morrer, que lentes usamos? Talvez aqui entre as nossas lentes “martelo”, e saímos martelando tudo o que não está nas nossas medidas.

😎Felizmente existem muitas lentes amplas e acolhedoras, aquelas que começamos a usar quando tomamos consciência que o nosso julgamento é apenas o nosso ponto de vista e permitimos que as diferentes opiniões possam existir, sem que representem pregos a nós.


A reflexão para hoje é observar O QUE andamos martelando, QUEM estamos martelando e, também se não SOMOS NÓS OS PRÓPRIOS PREGOS, a quem andamos batendo o tempo todo.



<